Torcedor pode contratar serviços de limpeza e hotel para cachorro na Copa

0
196
Notícias - blog Sebrae-MG Com Você

A menos de um mês para a Copa do Mundo da FIFA 2014, os empresários do segmento de serviços aproveitam o cenário positivo, para oferecer serviços diferenciados que atendem às necessidades dos torcedores, quanto dos seus animais de estimação.

Fotolia_60875206_Subscription_LSegundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em entrevista para o programa Conversa Franca, da TV Terra Viva (2014) “O Brasil possui o segundo maior número de cães e gatos no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos”. São em torno de 58 milhões de cães e gatos no país, correspondendo alto número de animais que necessitam de serviços específicos.

Durante o Megaevento de futebol espera-se aumento na procura de hotéis e serviços diferenciados para animais de estimação. Confira a seguir os motivos para esse aumento:

Torcedores estrangeiros: necessitarão acomodar seus animais de estimação em local apropriado, como hotéis para cães e gatos. Já que grande parte hoteleira ainda não aceita a entrada de animais. Fique atento! A demanda poderá ser notada nas cidades-sede que receberão mais turistas estrangeiros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Torcedores brasileiros: demandarão serviços como babá de animais, dog walker (andadores de cães), entre outros serviços que os deixam confortáveis e tranquilos, de saberem que seu “bichano” estará bem cuidado, durante a viagem.

Durante a competição: alguns torcedores procurarão locais que possuem isolamento acústico, para deixar seus animais de estimação. Pois devido ao barulho intenso, alguns animais com problemas cardíacos não sobrevivem. Portanto estabelecimentos que possuírem esse diferencial poderão aproveitar para aumentar seu faturamento. Dica! Veja a possibilidade de oferecer serviços diferenciados e específicos que atendem a demanda da Copa do Mundo da FIFA 2014, pois é oportunidade para lucrar e divulgar outros serviços do seu negócio.

Empreendedor, as oportunidades são muitas para o período de grandes eventos esportivos. A Copa do Mundo da FIFA 2014 é uma oportunidade de começar ou ampliar o negócio, descontraindo e surpreendendo clientes.

E se precisar de dicas, temos consultorias de Marketing à disposição. http://www.sebraemg.com.br/atendimento/conteudo/consultoria