Top 10 vídeos de 2018

0
506
top 10

2019 já está trazendo suas novidades para empresários e empreendedores e você não quer ficar para trás? Então, aproveite nossa lista com os vídeos mais assistidos em 2018 em nosso canal no YouTube . Confira nosso top 10 aqui, e aproveite nosso conteúdo gratuito.

  1. O processo empreendedor

Pelo terceiro ano consecutivo em primeiro lugar, temos o Processo Empreendedor. Ele ajuda a direcionar a energia e a criatividade do empreendedor na realização de um novo negócio. E ensina o que é ser empreendedor. Vale a pena conferir as quatro etapas deste processo. Elas são: geração de ideias, a identificação de oportunidades, a elaboração do plano de negócios, a captação de recursos e o gerenciamento empresarial. Aproveite o processo empreendedor para tirar suas ideias do papel. Assista o vídeo e entenda um pouco mais a viabilidade de seu empreendimento. E também as ações para diminuir incertezas e riscos.

  1. Canvas do modelo de negócios

Subindo 3 posições, o modelo de negócios é a representação visual de como entregar valor ao cliente. Ele é ideal para quem quer desenvolver novas ideias ou remodelar estratégias. Como está sua visão de negócio? Você sabe qual é o valor que sua empresa gera e quem quer atender? O canvas do modelo de negócio é essencial para definir uma estratégia clara, a partir da compreensão do modelo de negócio da sua empresa.

  1. Iniciando o plano de negócios

Direto de nossa play list mais visualizada de todos os tempos, O Plano de Negócios, temos o terceiro lugar: iniciando o plano de negócios, que perdeu uma posição mas não a importância. Depois de se inspirar com o processo empreendedor, o caminho é iniciar seu planejamento com este vídeo. Entenda as sessões do plano de negócios e faça o seu de forma dinâmica. Entenda o sumário executivo, e saiba de que forma desenvolver a descrição da empresa; a missão, a visão e os valores; o diferencial do negócio, o perfil dos empreendedores e muito mais.

 

  1. Análise de mercado

Também da play list O Plano de Negócios, e essencial ao plano de negócios, é a realização da análise de mercado. Ela pode ajudar a entender alguns fatores importantes para a abertura e manutenção de empresa. Tais como: o mercado de atuação do negócio, o segmento de clientes atendidos, os concorrentes já presentes e a relação com os fornecedores. O vídeo análise de mercado permite identificar e entender seus clientes. Aproveite este conteúdo para posicionar melhor sua empresa para atendê-los.

  1. O plano operacional

Perdendo uma posição, temos o plano operacional, que é parte fundamental do  Plano de Negócios, Este vídeo permite saber como a empresa irá desenvolver ou comercializar seus produtos e serviços é parte essencial da criação e desenvolvimento de um negócio. O plano operacional descreve os processos para produção, venda e execução de serviços. Para que esta parte do plano de negócio seja bem desenvolvida, é preciso detalhar algumas questões. Assista esse vídeo e entenda a capacidade instalada do negócio, a produtividade dos equipamentos da empresa, a disponibilidade dos fornecedores e a capacidade de distribuição e armazenamento da empresa.

  1. Controle diário de caixa

Novidade na nossa lista, o controle diário de caixa é ferramenta fundamental para controlar a vida financeira da empresa, e deve projetar, para períodos futuros, todas as entradas e saídas de recursos financeiros. O controle diário de caixa consiste no fluxo de caixa, que é uma das mais importantes ferramentas de gestão financeira da empresa. Assista o vídeo e refine seu controle para garantir o sucesso em 2019.

 

  1. Gestão de compras e estoque

Também estreia na lista dos Top 10 vídeos, está o gestão de compras e estoque. Com este vídeo você poderá entender melhor como tomar as decisões de compra do seu negócio. Saber quando comprar, quanto comprar, quanto ter de variedade, a quantidade de fornecedores necessários ao negócio, tudo isso pode ter grande impacto na gestão do dia a dia de sua empresa. Veja o gestão de compras e estoque e saiba como usar essa ferramenta de forma prática e eficiente no seu negócio.

  1. Processo criativo – design thinking

Mantendo-se na oitava posição pelo segundo ano consecutivo, temos o desing thinking. Ele é uma metodologia, que pode ajudar a entender melhor seus cientes. E também pode contribuir na melhoria de produtos e serviços, já existentes. O processo criativo – design thinking  tem quatro itens de embasamento:   1. Empatia; 2. Experimentação; 3. Prototipação; e 4.realização.  Ficou curioso? Confira o vídeo.

  1. O plano de marketing

Cada vez mais importante para as empresas, plano de marketing é essencial para quem quer abrir um negócio ou deseja aprimorar sua empresa. Com ele, você pode planejar ações de como atuar no mercado, com foco em ampliar as vendas, realizar a captação de clientes de forma eficiente, e desenvolver estratégias de comunicação adequadas ao seu negócio. O vídeo plano de marketing  mostra o caminho para o sucesso da divulgação do seu negócio. Não perca.

  1. O plano financeiro

Perdendo três posições, temos o plano financeiro. Ele é o resultado final do plano de negócios e apresenta todas as ações planejadas em forma de números. O plano financeiro também é fundamental para realizar a análise comparativa entre receias e custos. Isso permite saber quanto será gasto e qual é o faturamento esperado para a empresa. Assim, você cria o demonstrativo de resultados e entende questões como o ponto de equilíbrio e o prazo de retorno do investimento.