Serviços de Pintura

0
487

O mercado para quem trabalha com serviços de pintura é bastante amplo e não se limita apenas às residências. Você pode atender condomínios, empresas, escolas, bancos, entre outros.

Você deve estar atento às necessidades e desejos do cliente, buscando sempre surpreendê-lo. Ao invés de apenas executar o serviço, você pode propor soluções adequadas para cada situação, já que conhece os diversos materiais e as opções que melhor atendem às demandas do cliente.

Lembre-se de que, nesse tipo de atividade, a divulgação mais comum é a propaganda boca a boca, que será favorável apenas se houver satisfação com os serviços prestados.

 

Dicas:

- Cubra adequadamente as superfícies. Há profissionais que acabam sujando pisos e janelas, além de deixarem o local sujo após terminarem o serviço, deixando uma má impressão do serviço prestado.

- Você pode se especializar em pinturas especiais para transformar as paredes em elementos decorativos, para que não sirvam somente como divisoras de ambientes e para pendurar quadros. Crie texturas que deixam a parede com aspecto de palha, couro, madeira e mármore, entre outros efeitos.

- Elabore o orçamento com bastante atenção e leve em consideração o tamanho dos cômodos, os materiais a serem utilizados e o tempo necessário para execução do trabalho. Dessa forma, você fornecerá ao cliente o valor exato do serviço, pois, depois que você apresentar o orçamento, não será possível aumentar o valor cobrado.

Quer saber mais?

Faça download gratuito do manual Pintura em edifício em geral

 Interaja conosco. Participe do chat com especialistas sobre o Microempreendedor Individual