Saúde, beleza e bem-estar: setor líder no mercado de franquias 

0
724
mercado de franquias

O mercado de franquias cresce mais a cada dia. O setor é um dos mais lucrativos no Brasil e já representa cerca de 2,5% do PIB nacional, segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Dentro desse segmento diversos nichos tem ganhado destaque e, mesmo durante a crise, continuaram crescendo. Entre eles, ainda de acordo com a ABF, o ramo de Saúde, Beleza e Bem-estar é o favorito dos investidores e consumidores em geral.

Um dos principais motivos para tal crescimento deve-se ao fato de que o brasileiro se preocupa cada vez mais com a saúde. Além disso, o Brasil é um dos principais países quando o assunto é beleza e estética. Por esse motivo, empresas desse ramo, na maioria das vezes, são as únicas a passarem por crises econômicas sem serem afetadas.

Tem espaço para todos?

Exatamente por ser um setor em expansão, muita gente se pergunta se realmente vale a pena investir. Na realidade, o crescimento é um ótimo sinal. Está longe de ser algo ruim.

Além disso, mesmo com muitas empresas no mercado, o consumidor sempre procura dois pontos: novidade e competência. Profissionais que saibam usar tais características sempre terão lugar no mercado.

As mulheres dominam

O reflexo de todo esse crescimento pode ser nitidamente visto na Charmeá, franqueadora especializada em esmaltaria e embelezamento facial. A empresa foi criada em 2014 pela esteticista e cosmetóloga, Ana Luiza Masci. Ela tem uma sócia, a especialista em linguística aplicada ao Marketing e Franquias, Gisele Guimarães.

As duas concordam que o setor de saúde, beleza e bem-estar é um dos principais nichos da economia brasileira atualmente. Principalmente, porque este é um mercado majoritariamente feminino. Com isso, ele contribui para o empoderamento que a cada dia ganha mais força.

Além disso, as mulheres estão deixando de serem apenas clientes para investirem no próprio negócio. Além disso, elas têm conseguido conseguirem independência e ascensão profissional. E quando se trata do setor de franchising, o crescimento deve-se, especialmente, por proporcionar a oportunidade de se encaixar no mercado de trabalho e ver seu negócio prosperar.

 

Baixe Grátis!

Cartilha a franquia certa para seu perfil profissional

*Artigo originalmente publicado em outros meios pelo autor