Responsabilidade ambiental

0
216

Um negócio verde e consciente. Atualmente, esse é um tema muito discutido no âmbito empresarial. Mas na prática, do que se trata a responsabilidade ambiental? Muitos empreendedores acham que ela se resume à seleção do lixo e a não poluir rios e desmatar florestas, mas se importar com o meio ambiente é muito mais que isso. A prática da gestão ambiental consiste no desenvolvimento da empresa ao mesmo tempo em que o meio ambiente é preservado, gerando ganhos para os dois lados.

As práticas voltadas à preservação ambiental valorizam o patrimônio do empreendimento, diminuem os custos da empresa e se revertem em ganhos financeiros, dotando-a de maior competitividade! Também podem ser utilizadas como ferramenta de marketing, mostrando aos consumidores, cada vez mais exigentes, que o empreendimento se importa com a natureza e a preserva. Há ainda outra boa razão para se investir em uma gestão ambientalmente responsável: o fato de que os clientes preferem comprar produtos cujas marcas estão envolvidas com alguma causa ambiental.

 Quer saber mais?

Faça o download gratuito do manual Como abrir uma empresa 

Compreenda a importância da Gestão da Água

Interaja online conosco. Acesse o chat e converse com especialistas em Marketing, Finanças e Legislação: http://bit.ly/Z7V7aT