Reduzir custos ou incrementar vendas?

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reduzir custosUm dos principais dilemas de uma empresa está na decisão de empreender providências efetivas para reduzir seus custos ou despesas. Os empreendimentos de médio e grande porte, devido à existência de controles mais eficazes, encontram menores dificuldades ao seguir esse caminho. Porém, essa realidade se torna mais difícil para os micro e pequenos empreendedores, exatamente pela falta de gestão financeira e de vendas em seus negócios, que, se realizada e avaliada com regularidade, certamente facilitaria esse tipo de decisão.

É muito comum nas empresas, sempre quando há dificuldades financeiras, reduzir imediatamente os custos e as despesas. Muitos acham que esse é um dos caminhos adequados para sanar as dificuldades. Mas é importante que os empresários saibam que, muitas vezes, a solução não está no corte, mas no incremento das vendas. Acontece que as decisões tomadas entram em conflito com a manutenção ou o aumento do volume de vendas. Exemplo: uma empresa está passando por sérios problemas de fluxo de caixa. Nesse caso, as primeiras soluções que veem ao pensamento dizem respeito a cortes de pessoal ou à promoção de ações de propaganda e promoção, o que interfere diretamente nas vendas.

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