Produção de biscoitos, pães e bolos caseiros

3
775

A produção de biscoitos, pães e bolos é explorada por diversos tipos de empresas, como padarias, confeitarias, supermercados e as grandes indústrias do segmento alimentício, o que significa elevada concorrência.

Desse modo, para se inserir no mercado em condições de competitividade, é preciso investir no diferencial que costuma ser o sabor caseiro. Esses produtos, geralmente, não são encontrados em grandes supermercados e padarias, realidade que pode ser explorada a seu favor.

 Dicas:

- Como a crescente preocupação com a saúde, há quem inclua na sua refeição alimentos mais saudáveis como os light (menos calorias/gorduras), diets (sem adição de açúcar), integrais (ricos em fibras) e sem glúten. Avalie a possibilidade de oferecer produtos que atendam a essa parcela da população.

- Empresas de cestas de café da manhã, lojas de produtos da roça e feiras livres (que ainda existem em alguns bairros e cidades) são apenas alguns exemplos de locais onde seus produtos poderão ser comercializados.

- Oferecer produtos para degustação pode ser uma opção para demonstrar a qualidade do seu produto e conquistar clientes.
Quer saber mais?

Faça download gratuito do manual Produção de biscoitos, pães e bolos caseiros

Interaja conosco. Participe do chat com especialistas sobre o Microempreendedor Individual