Estratégia, processo e pessoas

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De que maneira esses três fatores são importantes para o sucesso do negócio?

 

Aqui dou continuidade ao episódio sobre Sincronismo Organizacional publicado na última edição.

Enquanto o piloto do avião cumpria seus procedimentos de desembarque, os dois empresários, como de costume, trocaram os insubstituíveis cartões de visita, e o que era do ramo de serviços escreveu no verso do seu cartão: Sincronismo Organizacional. E disse: “Procure conhecer e implante este conceito na sua empresa. Eu recomendo”.

E a vida continuou no seu ritmo normal, cada um cuidando de seus interesses. Para o industrial, a visita à feira foi produtiva em muitos aspectos: conheceu novos fornecedores, encontrou com alguns clientes que há muito tempo não via, abriu contato com novos representantes e se encantou com um equipamento que aumentava em muito a produtividade. Tomado pela emoção, ajudado por um plano de pagamento com dois anos de carência e por sua paixão por máquinas, fechou um contrato de compra para entrega imediata.

Na viagem de volta, desta vez sozinho, no banco do avião, refletiu sobre a compra do equipamento: será que era disso que sua empresa estava precisando? “Agora é tarde”, pensou ele, justificando para si mesmo: “O importante é que, do ponto de vista financeiro, fiz um ótimo negócio”.

Antes de adormecer, lembrou-se do Sincronismo Organizacional. Chegando à conexão para seu destino final, foi até a livraria comprar o livro. Ao final de uma semana, preparou um resumo do conceito, enviou para seus diretores e convocou uma reunião para discutirem o assunto. Abaixo, uma cópia da mensagem.

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