Empreendedores da Beleza

10
202

O apelo pela boa aparência movimenta as lojas de roupas, academias de ginástica, clínicas de estética, salões de beleza, dentre outros negócios relacionados à beleza e também à saúde.

Toda essa movimentação pode ser atribuída à participação da mulher no mercado de trabalho, ao aumento da renda da população e ao aumento da expectativa de vida, o que provoca uma elevação no consumo de produtos e serviços de beleza e a necessidade de conservar a impressão de juventude.

Podemos perceber, inclusive, crescentes investimentos na área da beleza, o que resulta na redução dos custos de produção, gerando produtos mais baratos, eficazes e tecnologicamente melhores.

Para ter sucesso profissional nessa área também é preciso ser um bom ouvinte, pois tem que lidar com a autoestima das pessoas. Por isso, entender de gente e das relações humanas é fundamental para quem quer investir nesse mercado.

Oportunidades de negócio neste segmento:

- Salão de Beleza;

- Serviços de Estética; e,

- Venda de Cosméticos.

 

Quer saber mais?

Faça download gratuito do manual Empreendedores da Beleza 

 Interaja conosco. Participe do chat com especialistas sobre o Microempreendedor Individual

  • fermamdo spala

    nao consegui fazer o download, por favor é muito importante para mim, ajude-me;
    obrigado

    • sebraemgcomvoce

      Prezada Fernanda,
      o link foi ajustado.

      Atenciosamente,
      Equipe de Atendimento Sebrae Minas
      wwww.sebraemg.com.br/atendimento

      Participe da Feira do Empreendedor 2014, em BH de 1º a 5 de abril.
      http://www.feiradoempreendedormg.com.br

  • DILMA LEMOS PEREIRA DE SOUZA

    sou cabelereira e fiz o cadastro do microemprededor para mim contribuir com inss,mas nao tenho o alvara e obrigatorio sim ou nao

    • sebraemgcomvoce

      Prezada Dilma,

      Informamos que o Certificado de Microempreendedor Individual (CCMEI) tem validade como Alvará Provisório por 180 dias, mas orientamos que você solicite o mais rápido possível seu alvará definitivo, inclusive para verificar se existe alguma irregularidade junto à Prefeitura.
      O Alvará Definitivo é fornecido pela Prefeitura local, devendo ser verificado com esta instituição os procedimentos e documentos necessários para sua obtenção.
      Em Belo Horizonte, o MEI poderá emitir seu alvará pela Internet, acessando portal7.pbh.gov.br/alfi e preenchendo os dados solicitados. Caso não tenha guardado o número da Consulta Prévia realizada antes da formalização, será necessário realizar uma nova consulta para conseguir efetivar a emissão do alvará.

      Sugerimos que converse com um de nossos especialistas por meio das consultorias (online, presencial e por telefone) para esclarecer ainda mais sua dúvida.

      Atenciosamente,
      Equipe de Atendimento Sebrae Minas
      wwww.sebraemg.com.br/atendimento

  • Eline lopes

    olá sou funcionária de um micro empreendedor individual, ele paga o meu fgts,gostaria de saber se for demitida se tenho os mesmos direitos que um empregado de uma empresa, como: fundo de garantia e auxílio desemprego.

    • sebraemgcomvoce

      Olá Eline,

      Como funcionária do MEI você tem os mesmos direitos de qualquer outro empregado contratado sob o regime da CLT, com carteira assinada. Ou seja, poderá resgatar o FGTS, solicitar seguro desemprego etc.

      Abraço da Equipe de Atendimento Sebrae Minas
      wwww.sebraemg.com.br/atendimento

  • darlete vieira

    o alvaraé necessario mesmo se meu salao de belza seje no lote de meus pais, sem porta comercial p / a rua ou avenida

  • BARBARA DOS SANTOS

    bom dia estou muito interessada em me formalizar no mei mas faço tudo correto quando é pra concluir aparece uma mensagem dizendo que o endereço comercial é invalido,o meu endereço comercial é mesmo da minha casa,o que tenho que fazer quero começar a pagar o inss pois je perdir anos não pagando, minha autonomia.

    • sebraemgcomvoce

      Olá Bárbara,

      esta mensagem pode estar ocorrendo, por exemplo, devido ao navegador que utiliza. Para realizar a formalização no Portal do Empreendedor, recomendamos que utilize o Mozilla Firefox ou Google Chrome.
      O endereço também pode estar aparecendo como inválido por algum erro de digitação em algum dado (rua, complemento, bairro etc.).
      Sendo assim, sugerimos que acesse a Cartilha Microempreendedor Individual e siga o passo a passo das telas de formalização.

      Abraço da Equipe de Atendimento Sebrae Minas
      http://www.sebraemg.com.br/atendimento