Conserto de roupas

0
302

Os profissionais da área de conserto de roupas são sempre muito procurados, porque, além dos inevitáveis ajustes, com o tempo, surge a necessidade de apertar ou alargar uma peça e até mesmo mudar a característica da roupa etc.

Há clientes que gostam tanto de determinadas peças de seu guarda-roupa que não hesitam em consertá-las sempre que necessário. Algumas lojas oferecem esse serviço logo após a venda, outras indicam uma costureira de sua confiança.

Dicas:

- A divulgação dos serviços de consertos e reformas de roupas pode ser feita por meio de distribuição de fôlderes ou cartões em pontos estratégicos da região onde está a empresa, como salões de beleza, lojas de roupas, prédios residenciais e comerciais.

- Ofereça mais do que ajustar uma roupa. Dê sugestões aos clientes dos modelos que lhe caem melhor. Seja uma “consultora de moda”, mas cuidado: tenha tato para falar com os clientes e só opine se sentir liberdade para isso.

- Mantenha-se atualizado em relação às tendências da moda. As novelas e revistas são grandes fontes de inspiração. As confecções e lojas de roupas prontas também podem ajudar bastante.

Quer saber mais?

Faça download gratuito do manual Serviço de conserto de roupas

Interaja conosco. Participe do chat com especialistas sobre o Microempreendedor Individual