Como tornar a marca conhecida

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Tornar uma marca conhecida envolve o emprego combinado das ferramentas do marketing. Essas ferramentas incluem a propaganda, a publicidade, o endomarketing, a identidade corporativa e visual, as promoções e merchandising, as ações de responsabilidade social e o relacionamento com a imprensa.Group Of Multi-Ethnic People With Speech Bubbles Social Media Co

Seguem  algumas ações importantes na construção de uma marca forte e duradoura.

Persistência

Marcas fortes e conhecidas são o resultado de um processo demorado que exige persistência. Isso significa resistir a modismos, acreditar nos benefícios do produto e na importância decisiva de comunicar essas vantagens ao público-alvo.

Posicionamento

Para fazer uma marca forte e conhecida, deve-se começar pela clara definição do segmento que a empresa pretende trabalhar. É fundamental saber o posicionamento exato da empresa e do produto no mercado.

Valor

A marca deve ter relação de valor com o mercado e trazer a ideia dos benefícios que o cliente ganha quando compra seu produto.

Integridade

Para se firmar na memória do cliente, a marca precisa de integridade. Toda promessa de desempenho e satisfação resumida na marca precisa ser cumprida. Assim, a recomendação básica é que, antes de pensar em fortalecer a marca, é primordial fortalecer o produto: desempenho, preço, design, potência, segurança, conforto operacional, sabor, cor, aroma, peso, embalagem etc.

Marca e produto precisam estar em perfeita harmonia, fortalecendo-se reciprocamente no mercado.

Nome

O nome deve ser bem pensado, analisado, pois a escolha de um bom nome é essencial para a fixação da marca.

Qualidade

Uma exigência do mercado. Essa é uma condição absoluta, a empresa precisa manter a qualidade do produto. Quando a marca promete mais do que o produto pode cumprir, ambos perdem.

Realimentação/Publicidade

A ligação do cliente com a marca precisa ser alimentada de forma sistemática por meio de divulgação permanente.

Monitoração

O mercado é extremamente dinâmico, com mudanças rápidas no comportamento dos clientes. Por isso, as reações do cliente em relação à marca e aos produtos precisam ser analisadas de forma sistemática em períodos regulares.

 

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  • Gelson da Silva de Carvalho

    Olá, Quero aqui deixar um breve abraço a todos que fazem do nome SEBRAE sinônimo de qualidade

    Um forte abraço a todos