Como montar uma livraria

7
288

Dicas para montar o negócio

Apesar de muitos acharem que a leitura não é um hábito muito difundido entre a população brasileira, o mercado tem possibilidades de crescimento, devido a quantidade crescente de frequentadores das feiras de livros que ocorrem em todo o país.

É importante ressaltar que o mercado de livros é amplo e diversificado e, por isso, a concorrência é grande. É imprescindível que o empreendedor analise as estratégias e promoções da concorrência para poder se destacar no mercado.

O interessado em montar uma livraria deverá ficar atento às tendências literárias, dispondo dos principais lançamentos. Buscar identificar os livros recomendados por universidades ou escolas é outro aspecto importante na constituição do mix de produtos.

É importante que a livraria tenha um sistema de estocagem eficaz, com um banco de dados organizado e atualizado. Para manter o banco de dados atualizado, a livraria deve procurar a Câmara Brasileira do Livro ou o Sindicato Nacional de Editores de Livros, pois muitas das editoras encontram-se associadas a estas.

Quer saber mais? Faça download gratuito do manual sobre a montagem de uma livraria

 Conheça também:

 Manual Como Elaborar um Plano de Negócios