Como melhorar o impacto visual do ponto de venda?

0
218
Oportunidades para Crescer - blog Sebrae-MG Com Você

Como melhorar o impacto visual do ponto de venda?(2)Muitos lojistas costumam defender que o melhor investimento em divulgação está na correta observação de alguns aspectos internos e externos do ponto de venda (PDV). Essas dimensões, quando bem-trabalhadas, fazem toda a diferença, atraindo clientes e gerando lucros.

A apresentação diferenciada de uma loja envolve muitos detalhes, como a fachada destacada dos concorrentes, a entrada com facilidade de acesso, a combinação de cores,as vitrines planejadas, a sonorização direcionada para o público, a iluminação adequada e a climatização e aromatização do ambiente, entre outros.

É sempre aconselhável buscar os conhecimentos de um arquiteto especialista em varejo ou de um profissional de merchandising visual para o PDV, para não cometer enganos no momento de elaborar e estruturar a harmonização do ambiente do estabelecimento, ainda que seu espaço de vendas seja restrito.

Aliado aos fatores de apresentação que cito acima, é necessário trabalhar o layout interno, isto é, a posição de móveis e de prateleiras, bem como o aproveitamento de colunas, a eliminação de barreiras e a localização do caixa, sem se esquecer do fundo da loja. Toda essa estruturação precisa ser projetada com foco no trânsito do cliente e em suas “caminhadas de compra” no interior do estabelecimento.

Leia a matéria completa em nosso site.