Chaveiro

0
235

Cópias de chaves, conserto de fechaduras, venda de cadeados, troca de segredos, abertura de automóveis e cofres, unificação e mestragem (trabalhos geralmente realizados em hotéis e empresas, onde apenas uma chave consegue abrir diversas fechaduras diferentes) são as atividades executadas por uma oficina de chaveiro. Além disso, é possível amolar alicates, facas, tesouras, fazer carimbos e recarga de cartuchos para ampliar os serviços oferecidos e aumentar a lucratividade.

Normalmente, o retorno do investimento não é demorado, aconselhando-se que você mantenha bom controle sobre o estoque, para que não deixe de atender aos pedidos.

A concorrência neste mercado é bastante pulverizada. Cada região, geralmente, possui um chaveiro, e é conveniente instalar-se em local distante do profissional já estabelecido.

Dicas:

- Instale-se em pontos diferenciados, tais como supermercados, postos de gasolina, lojas de conveniência etc.

- Estabeleça contato com zeladores e porteiros dos prédios da região e utilize cartões de visita e anúncios em jornal de bairro para divulgar sua empresa.

- Os trabalhos externos (trocas de fechaduras e segredos) exigem pronto-atendimento, pois, geralmente, são situações de emergência. Caso seja entre 18h e 8h, é considerado período de plantão. Dessa forma você poderá cobrar um valor maior do que o serviço realizado durante o dia, o que torna o atendimento 24h muito rentável.

 

Quer saber mais?

Faça download gratuito do manual Chaveiro

Interaja conosco. Participe do chat com especialistas sobre o Microempreendedor Individual