Atuação em cadeia

0
194
Notícias - blog Sebrae-MG Com Você

Profissionais de propaganda e publicidade de Uberlândia recebem  orientação e capacitação para profissionalizar o setor

A importância da união é velha conhecida das empresas de comunicação de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Há mais de dez anos, os empresários do setor criaram a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), que envolve os mais diversos empreendimentos da cadeia do negócio da comunicação, soma 90 empresas participantes e atualmente emprega mais de 400 profissionais. Esse grupo gera, de acordo com dados da APP, faturamento mensal estimado em R$ 7 milhões, sendo que o valor originado pela veiculação de propagandas é de cerca de R$ 5,4 milhões por mês, dos quais 40% são por meio de agências locais.

Percebendo a visão integrada e a potencialidade do setor, o Sebrae Minas demonstrou interesse em contribuir com o negócio e, em 2012, surgiu o projeto Empreendedorismo em Comunicação (EmCom), direcionado ao fortalecimento da cadeia da comunicação, beneficiando, até o momento, 54 associados de micro e pequeno porte. A iniciativa partiu de um diagnóstico feito com empresários envolvidos nos núcleos de negócios da APP, que se dividem em veículos de comunicação, agências de publicidade, propaganda e digitais e prestadores de serviços, como produtoras de áudio e vídeo e gráficas.

Segundo o analista do Sebrae Minas, Fabiano Alves Pereira, o principal objetivo do projeto consiste na capacitação das empresas de forma mais estruturada, visando a melhorias na gestão e oportunizando novos negócios para maior competitividade. “Queremos tornar Uberlândia uma cidade conhecida no setor de comunicação. Temos empresas reconhecidas e premiadas nacionalmente e outras com grande potencial de crescimento”, ressalta.

Leia a matéria completa em nosso site.