Atitudes empreendedoras para novos negócios

0
1361
atitudes empreendedoras

Quer aprender a transformar suas ideias em projetos ou negócios de sucesso? Então você está no lugar certo! Assista à websérie do Sebrae Minas e acompanhe o tema Atitudes Empreendedoras, que são maneiras de agir que podem ajudá-lo a conectar seus talentos a novas oportunidades para abrir um negócio e transformar o mundo a sua volta.

Você já sabe que transformar ideias em negócios não acontece por milagre, não é mesmo? Por isso, na websérie sugerimos um novo olhar para cada modelo e prática empreendedores e novas formas de agir e transformar ideias em negócios, empresas em locais de inovação em busca de ajudá-lo a conhecer mais sobre o tema "empreendedorismo".

Atitudes empreendedoras

O destaque especial fica para as quatro atitudes empreendedoras que ajudam a entender melhor como abrir um negócio. Quais são elas?
Persistência: qualidade que nos mantém motivados, mesmo quando somos pegos de surpresa. É ela que faz com que aprendamos o que funciona e o que não funciona, e nos permite melhorar.

Resiliência: capacidade de as pessoas voltarem ao seu estado normal após situações incomuns, o que torna os empreendedoras mais confiantes na resolução de problemas.

Mente aberta: habilidade de expandir conhecimentos e deixar-se surpreender, aproveitando os livros, revistas, blogs e também a experiência de pessoas de diferentes mercados e áreas.

Mentoria: competência de receber conselhos e aprender com quem tem mais experiência, para tomar decisões com mais segurança. Nada melhor que um mentor que esteve onde você está e chegou onde você ainda quer chegar.
E já que você leu até aqui, deve estar curioso aproveite os materiais indicados abaixo e destaque-se como novo empreendedor.

 

Baixe Grátis

Guia Essencial para Novos Empreendedores

Leia mais:

Como empreender em negócios digitais