Assistência técnica de computadores

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O número de máquinas defeituosas tem diminuído nos últimos anos, estreitando o mercado e, por isso, você deve direcionar sua atenção para os serviços de suporte técnico sabendo resolver, inclusive, problemas com softwares.

Dominar os possíveis problemas de um microcomputador e ter experiência de, no mínimo, três anos, são requisitos básicos para quem deseja se iniciar nesse ramo.

Como o número de fabricantes de computadores que estão no ramo de assistência é cada vez maior, aumentando a concorrência, você terá que se diferenciar. Para conquistar clientes, é necessário oferecer serviços de ótima qualidade, com atendimento acima das expectativas. Além disso, ofereça programas e produtos que possam “facilitar” a vida do cliente, seja ele empresa ou pessoa física.


Dicas:

- Você e seu funcionário (caso tenha) devem participar de treinamentos que os fabricantes oferecem. Um detalhe: a concorrência é grande e as vantagens para aquisição de novos modelos de impressoras, muitas vezes, compensam mais que apelar para o conserto.

- Ganha tempo quem dispõe de ampla variedade de peças para testes e identificação de eventuais defeitos no equipamento. É importante ressaltar que as peças trocadas devem ser originais, e as que foram retiradas devem ser entregues para o cliente.

- Esteja sempre por dentro das novidades relacionadas aos sistemas antivírus. Eles são obrigatórios para a segurança eletrônica, principalmente para empresas que utilizam a Internet como meio de transmissão de dados.

 

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