7 soluções de startups para inovar seu negócio

0
713
inovar seu negócio

O mercado está cada vez mais competitivo, por isso os consumidores estão se tornando ainda mais exigentes. Além disso, a busca pela inovação deve ser uma constante na vida de empreendedores e empresários. Mas como inovar seu negócio?

Micro e pequenas empresas podem se beneficiar com a implementação de soluções simples, criadas por negócios com foco em inovação. Não raro, este é o foco de algumas startups, que desenvolvem plataformas e aplicativos. Suas soluções se propõem a aumentar a eficiência dos negócios.

Neste artigo, vamos apresentar algumas soluções que podem ajudar a melhorar seu negócio a partir de soluções inovadoras. Eventualmente, elas podem ser usadas em micro e pequenas empresas, tornando-as mais produtivas e rentáveis.

Soluções para inovar

As statups têm se dedicado às mais diversas frentes. Inclusive, há aquelas que têm foco em gestão de pessoas, desburocratização. E existem também às que se dedicam à inovação e à melhoria da organização financeira.

Confira alguns produtos e serviços oferecidos por startups que podem igualmente melhorar o dia a dia do seu negócio.

1. Organização de notas fiscais

A Arquivei é uma plataforma que traz inovação na organização das notas fiscais. Estas podem ser emitidas ou recebidas pela empresa. E também podem ser tanto físicas quanto eletrônicas. Neste sentido o aplicativo permite maior controle dos documentos e consequentemente das finanças.

A solução estabelece uma conexão direta com a Secretaria de Fazenda de cada Estado. Desta forma busca todas as informações das notas fiscais emitidas e recebidas por determinado CNPJ.

A Arquivei melhora o dia a dia de empresas e contadores, pois facilita o cumprimento da legislação referente à obrigatoriedade da consulta e do armazenamento de documentos fiscais. Assim sendo, ela tem diversos relatórios automáticos, os quais otimizam os processos e ajudam na tomada de decisões quanto às finanças, compras e contabilidade da empresa.

2. Atendimento telefônico

A Atende Simples é uma startup carioca, que leva inovação para empresas sem recursos para estruturar seu setor de telecomunicações. Sobretudo, ela atua mais especificamente em relação à parte de atendimento ao cliente.

A startup oferece inovação em sistemas automatizados. Eles são baseados na nuvem, que permitem às empresas implantarem um atendimento telefônico profissional. Tudo de forma simples e completa.

A solução da Atende Simples pode ser implantada de forma rápida, com mais recursos e flexibilidade, uma vez que a empresa oferece todas as funcionalidades que o mercado tradicional costuma contratar de terceiros por preços pouco acessíveis.

Por isso, a simplicidade e a facilidade são os seus principais diferenciais, porque uma estrutura tradicional pode levar meses para ser implantada. O que envolve diferentes fornecedores a um custo muito maior.

Ela também resolve alguns dos problemas usuais que as pequenas empresas têm. Tais como: a divulgação de vários telefones locais ou somente um celular para contato, a reclamação de clientes sobre o custo do DDD. Além disso, a pontuação sobre tentar ligar e não conseguir falar.

3.Gestão financeira

A Nibo é uma plataforma online de gestão financeira para pequenas e médias empresas. Ela promete mais integração entre a empresa e o escritório de contabilidade.

Por meio dela é possível realizar atividades como: emissão de notas fiscais eletrônicas e boletos bancários; consulta ao fluxo de caixa; integração com sistema de contabilidade de forma mais ágil. Por isso é possível integrar documentos contábeis e fiscais de forma eficiente.

Os diferenciais do software são a simplicidade, a facilidade de uso e a qualidade dos relatórios de gestão. O que aumenta a transparência do processo de contas a pagar e a receber.

A Nibo também permite criar diferentes perfis de acesso. O que organiza as informações financeiras de acordo com a responsabilidade de cada membro de uma esquipe.

4. Marketing digital

O marketing digital se tornou uma poderosa ferramenta de divulgação e venda para as empresas brasileiras.

Neste cenário, empreendedores e empresários contam com as soluções da Resultados Digitais. A empresa criou uma plataforma de automatização de marketing. Ela auxilia as empresas a captar potenciais clientes e realizar vendas.

O RD Station é um sistema completo de marketing e vendas. Ele automatiza diversas ações, como criação de páginas atração de potenciais clientes, e-mail marketing e mídias sociais.

Por meio dela, a empresa pode analisar os resultados, identificando as ações que estão funcionando e conquistando mais clientes.

5. Recursos Humanos

O Convenia é um software na nuvem de gestão de pessoas. Ele tem como objetivo implantar a inovação no setor de RH. Isto é feito por meio da desburocratização e da eliminação de perdas operacionais, trabalhistas e financeiras.

A plataforma de automação centraliza todas as informações dos colaboradores. O que facilita o controle de férias; a administração de desligamentos; as contratações e as rotinas do departamento pessoal. Além disso, a plataforma oferece soluções de gestão de benefícios.

Segundo a empresa, a plataforma é capaz de reduzir o tempo nos processos realizados pelo RH, aumentando a eficiência e o engajamento dos profissionais.

6.Entrega em domicílio

O aplicativo “Eu Entrego” é um exemplo de economia colaborativa. Ele se posiciona como uma alternativa fácil, flexível e de baixo custo de entrega de produtos.

Ele surgiu para ajudar as empresas que precisam entregar produtos. Para ajuda-las ele conecta as pessoas a uma comunidade de entregadores independentes. Estes, por sua vez, atuam todos os dias da semana. Portanto, a ideia do projeto é possibilitar que até mesmo pessoas comuns realizem entregas. O que pode ser feito durante seu percurso cotidiano, como o trajeto para ir e vir do trabalho.

A startup pode ser uma solução para as empresas que precisam entregar itens com baixo custo e eficiência. O que pode aumentar a satisfação dos clientes. Além disso, o aplicativo tem um lado social, pois gera trabalho para quem busca complementar sua renda.

7. Serviços financeiros

A Cobre Fácil é uma startup que tem o propósito de levar inovação aos serviços financeiros. Portanto, oferece plataforma online única, independente de bancos e com valores acessíveis. Mais importante neste contexto, é que a startup é direcionada a autônomos, como os MEI e franqueadores de micro franquias, com o intuito de facilitar o recebimento de pagamentos via cartão de crédito e boleto bancário.

Além da emissão de boletos, ela realiza a gestão de carnês e mensalidades, envia alertas de cobranças e personaliza as faturas, entre outras funcionalidades.

Uma das principais vantagens é que o cliente paga apenas quando o boleto for pago, sem custos de emissão, baixa, cancelamentos e segundas vias.

Baixe Grátis

Cartilha - Como contratar funcionários