Dúvidas sobre o assunto do artigo?


Fale agora com nossos especialistas e esclareça suas dúvidas sobre temas de gestão empresarial.

Falar com especialista

445 Comentários

  1. Matheus Melo disse:

    Olá meu cnpj está ativo e registrado como MEI, tenho a Inscrição Estadual mas a mesma qndo consulto a página do Sintegra através do link http://www.sintegra.gov.br apresenta o seguinte erro:
    Situação Cadastral: Não Habilitado – Cancelado
    Observações: NÃO HABILITADO
    Como faço para habilitar minha inscrição Estadual ?
    Tem algum valor q terei q arcar para habilitar ?
    Grato pela atenção

    • sebraemgcomvoce disse:

      Olá Matheus,
      para responder a sua pergunta precisamos de mais informações, portanto, orientamos que converse com um de nossos especialistas de legislação por meio das consultorias (online, presencial e por telefone) para esclarecer ainda mais sua dúvida.

      Um abraço da Equipe de Atendimento Sebrae Minas
      wwww.sebraemg.com.br/atendimento

  2. Yago José Cardoso disse:

    Bom dia, gostaria de saber qual o prazo para sair a inscrição estadual em Santa Catarina para MEI.

    • sebraemgcomvoce disse:

      Olá Yago,
      orientamos que você busque esta informação no Sebrae Santa Catarina, pois só respondemos pela legislação no Estado de Minas Gerais.

      Um abraço da Equipe de Atendimento Sebrae Minas
      wwww.sebraemg.com.br/atendimento

  3. ana paula de melo rodrigues disse:

    já tem cnpj no mei como fazer p/abrir inscrição estadual?

    • sebraemgcomvoce disse:

      Olá Ana Paula,
      a inscrição estadual é o registro do contribuinte no cadastro do ICMS mantido pela Receita Estadual. Com a inscrição, que é realizada gratuitamente, o contribuinte do ICMS passa a ter o registro formal do seu negócio junto à Receita do estado onde está estabelecido.
      Informamos que todas as atividades comerciais, industriais e de transporte intermunicipal e/ou interestadual devem ter INSCRIÇÃO ESTADUAL.
      A INSCRIÇÃO ESTADUAL não é realizada diretamente pelo Portal do Empreendedor e sim pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).
      O NÚMERO da Inscrição Estadual deverá ser conferido pelo site do SINTEGRA (Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços), seguindo o caminho: http://www.sintegra.gov.br > Selecione o Estado de MG > EM “Tipo de Identificação”, Selecione a opção “número do CNPJ” e digite o número correspondente em “Identificação” > Digite os caracteres solicitados e depois clique em “PESQUISAR”.
      Em seu Certificado da Condição de Microempreendedor Individual também consta, na parte inferior do documento, o número do recibo e do identificador que é necessário para pesquisar sua inscrição estadual.
      Para realizar a consulta, informe estes dados no link: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/consulta.asp (este endereço também consta no Certificado).
      Qualquer dúvida, problema ou não disponibilização da inscrição estadual, orientamos que entre em contato com o fale conosco do site da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.mg.gov.br).

      Um abraço da Equipe de Atendimento Sebrae Minas
      wwww.sebraemg.com.br/atendimento

Deixe o seu comentário!

Páginas - 1 26 27 28