274 Comentários

  1. Daniele disse:

    Boa noite!

    Estou com uma grande duvida,fiz alteração do endereço no site do micro empreendedor, agora não consigo visualizar minha inscrição estadual, preciso comparecer na receita, ou demora mesmo para atualizar.

    Desde já agradeço

    • sebraemgcomvoce disse:

      Olá Daniele,

      a alteração de endereço somente implicará na geração de uma nova inscrição estadual se você alterar o endereço para outro estado, caso contrário, o número permanecerá o mesmo.
      Em qualquer um dos casos, para consultar o número da IE, procure a Secretaria de Fazenda de seu estado. Se for em Minas Gerais, você poderá realizar a consulta no site do SINTEGRA.

      Abraço da Equipe de Atendimento Sebrae Minas
      http://www.sebraemg.com.br/atendimento

  2. mirian silva disse:

    Como faco p obter um emprestimo como MEI??? Posso usar esse dinheiro como eu quiser ou devo prestar conta a cadacentavo que eu gastar por favor me ajudem.

    • sebraemgcomvoce disse:

      Olá Mirian,

      para verificar a disponibilidade de concessão de empréstimos/financiamentos é importante que você procure o Banco com o qual já possua relacionamento para verificar as vantagens, condições de pagamento e valores oferecidos.
      Também é indicado que faça uma pesquisa das taxas praticadas por outras Instituições Financeiras, comparando e escolhendo a alternativa que tenha o melhor custo/benefício em relação às suas necessidades.
      Mas lembre-se, o fato de você já ser formalizada não quer dizer que terá empréstimo garantido, pois o Banco fará uma avaliação do seu relacionamento com o sistema financeiro. Além disso, se houver a necessidade de prestação de contas do dinheiro tomado no empréstimo, as condições serão definidas pelo próprio banco.
      Outras informações sobre o relacionamento com os bancos poderão ser obtidas na cartilha O Uso Adequado dos Serviços Financeiros para Microempreendedores Individuais.

      Abraço da Equipe de Atendimento Sebrae Minas
      http://www.sebraemg.com.br/atendimento

  3. ronaldo disse:

    Ola boa tarde eu estou tentando me cadastrar mas não consigo prosseguir estou digitando meus dados nos campos exigidos mas não vai tem outro campo.
    Como consigo a cartilha mei,uso adequado dos serviços financeiros.

    • sebraemgcomvoce disse:

      Olá Ronaldo,

      uma vez que você está tendo problemas na realização do cadastro, pedimos que clique no Suporte Online e preencha o formulário para que a equipe técnica o auxilie quanto a este problema.
      Desta forma, você poderá não só fazer downloads em nosso site, mas também participar de todas as atividades e atendimentos exclusivos para clientes cadastrados.
      A cartilha citada por você está disponível para download em nosso site, clique aqui e acesse.

      Abraço da Equipe de Atendimento Sebrae Minas
      http://www.sebraemg.com.br/atendimento

  4. Fernando disse:

    Estou abrindo uma loja virtual, e não sei se compensa fazer a inscrição estadual ou municipal. Os fornecedores solicitam também o contrato social, eu vou ter um como MEI?

    muito obrigado

    • sebraemgcomvoce disse:

      Olá Fernando,

      se você pretende abrir uma Loja Virtual, precisará emitir notas fiscais para cada mercadoria vendida enviada para o cliente, para fins de fiscalização.
      Ao se formalizar como MEI você não tem o contrato social, e sim o Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI), único documento emitido na formalização, que deverá ser aceito pelos fornecedores. Para saber como se formalizar como MEI, acesse a Cartilha Microempreendedor Individual.

      Abraço da Equipe de Atendimento Sebrae Minas
      http://www.sebraemg.com.br/atendimento

  5. LILIAN disse:

    BOA TARDE,

    ESTOU COM DUVIDAS. CREI O MEI, POREM NAO SEI SE PRECISO DE POSSUIR A INSCRIÇÃO ESTADUAL E MUNICIPAL. TENHO UMA AGENCIA DE VIAGEM QUE NAO POSSUE FUNCIONAMENTO EM ESPAÇO FISICO. PRECISO TER AS INSRCIÇOES EM CASO DE AFIRMATIVO, COMO E ONDE DEVO RECORRER?

  6. lafaiete disse:

    boa noite para mim pedir a inscrição municipal da minha cidade é só na prefeitura?

  7. Rosana aparecida de lima disse:

    como faço para imprimir a inscriçao estadual ou basta o certificado de MEI .. a prefeitura irá autorizar a cofecçao de nota fiscal mesmo antes de me fornecer o alvara municipal?

    • sebraemgcomvoce disse:

      Olá Rosana,

      se a atividade que tem registrada é de comércio/indústria/serviço de transporte, você deverá consultar a inscrição estadual por meio da página da Receita Federal, informando o número do recibo e do identificador que constam na parte inferior do Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI) de sua empresa. Neste caso, a emissão de notas fiscais será realizada de acordo com o sistema disponibilizado pela Secretaria de Fazenda do seu estado.
      Se sua atividade for de prestação de serviço somente terá a inscrição municipal e deverá procurar este órgão para consultar o número, bem como os procedimentos necessários para a concessão do alvará municipal e para a emissão de notas fiscais.
      Para saber mais sobre este tema acesse o Como Emitir Nota Fiscal.

      Abraço da Equipe de Atendimento Sebrae Minas
      http://www.sebraemg.com.br/atendimento

Deixe o seu comentário!

Páginas - 1 15 16 17