• Armarinho – aprenda a montar esse negócio

    Por sebraemgcomvoce em 19 de junho de 2012 | Categoria: Comércio, Ideias de Negócios

    A atividade comercial de armarinho consiste na venda de materiais para costura, produção de peças de crochê, tricô e bordados. Devido à grande quantidade de mercadorias que pode ser utilizada no ramo, você deve estar atendo às novidades e aos produtos que irá vender.

    Além dos materiais para costura e trabalhos manuais, os armarinhos podem oferecer alguns serviços como colocação de botões de pressão, cobertura de botões, dentre outros. Existem, também, alguns cursos que podem ser oferecidos diante de uma possível demanda, tais como: tricô, crochê, bordado, pintura em tecido etc.

    Nesse tipo de negócio, a rentabilidade decorre do volume de vendas, já que o preço unitário dos produtos, usualmente, é baixo. Dentre as formas de atração do cliente, destacam-se o atendimento cuidadoso e a prática de preços compatíveis com o mercado.

    O armarinho é um empreendimento que sofre as consequências da sazonalidade, decorrentes de variações climáticas e festas anuais (carnaval, Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, Natal etc.). Assim, por se tratar de um negócio que exige atendimento personalizado aos clientes, pode ser necessário o aumento de até 100% no número de funcionários nos períodos de pico de vendas.

    Quer saber mais? Faça o download gratuito do manual sobre abertura de um armarinho.

     

    Quer saber mais? Acesse gratuitamente os materiais para download:

    Manual Como Montar uma Empresa 

    Manual Como Contratar Funcionários

     

Dúvidas sobre o assunto do artigo?


Fale agora com nossos especialistas e esclareça suas dúvidas sobre temas de gestão empresarial.

Falar com especialista

32 Comentários

  1. franciely disse:

    Olá,eu já tenho um armarinho não e muito grande e faço trabalhos como pintura em tecido e biscuit e enxovais e roupas pra recém nascido só que as vendas não são boas o que faço pra melhoras e chamar mais atenção??

    • sebraemgcomvoce disse:

      Olá Franciely,
      para aumentar as vendas e chamar mais a atenção dos clientes você deve divulgar a sua empresa. Para que a sua divulgação seja eficaz você deverá identificar corretamente o seu público alvo para entender quais são suas necessidades.

      Consulte o nosso manual “Como elaborar campanhas promocionais”. O material tem dicas interessantes.

      Caso precise de mais informações, sugerimos que converse com um de nossos especialistas por meio das consultorias (online, presencial e por telefone) para esclarecer ainda mais sua dúvida.

      Um abraço da Equipe de Atendimento Sebrae Minas
      wwww.sebraemg.com.br/atendimento

  2. marta disse:

    eu quero abrir um armarinho, sou artesã e gosto de todos os acessórios que um armarinho oferece! assim me interessei pelo negócio!!

    • sebraemgcomvoce disse:

      Olá Marta,
      acesse o material “Como abrir um Comércio” disponível na nossa biblioteca digital. Neste manual, você encontrará informações importantes sobre o que precisa ser observado em cada uma das cinco etapas da abertura de empresas (avaliação do perfil empreendedor; identificação de oportunidades; aspectos legais; implantação do negócio e gestão do negócio) além de contribuir para o planejamento de negócios no setor de Comércio.

      Um abraço da Equipe de Atendimento Sebrae Minas
      wwww.sebraemg.com.br/atendimento

  3. meire barsan disse:

    Iniciei meu projeto p abertura de um mercadinho abrindo uma empresa c microempreendedor individual. Meu problema sou professora e trabalho os 3 turnos, aos sábados faço faculdade e c meus filhos ainda estao pequenos tenho q deixar meu negocio nas maos d terceiros o q esta dando mais problemas do q lucros. O q faço? Sou funcionaria pública e não posso deixar d trabalhar e amo meu negócio próprio!

    • sebraemgcomvoce disse:

      Olá Meire,
      pela complexidade da sua demanda precisamos de mais informações para orientá-la de forma mais assertiva, por isso orientamos que converse com um de nossos especialistas de finanças e Recursos Humanos por meio das consultorias (online, presencial e por telefone) para esclarecer ainda mais sua dúvida.

      Um abraço da Equipe de Atendimento Sebrae Minas
      wwww.sebraemg.com.br/atendimento

Deixe o seu comentário!

Páginas - 1 2