• Armarinho – aprenda a montar esse negócio

    Por sebraemgcomvoce em 19 de junho de 2012 | Categoria: Comércio, Ideias de Negócios

    A atividade comercial de armarinho consiste na venda de materiais para costura, produção de peças de crochê, tricô e bordados. Devido à grande quantidade de mercadorias que pode ser utilizada no ramo, você deve estar atendo às novidades e aos produtos que irá vender.

    Além dos materiais para costura e trabalhos manuais, os armarinhos podem oferecer alguns serviços como colocação de botões de pressão, cobertura de botões, dentre outros. Existem, também, alguns cursos que podem ser oferecidos diante de uma possível demanda, tais como: tricô, crochê, bordado, pintura em tecido etc.

    Nesse tipo de negócio, a rentabilidade decorre do volume de vendas, já que o preço unitário dos produtos, usualmente, é baixo. Dentre as formas de atração do cliente, destacam-se o atendimento cuidadoso e a prática de preços compatíveis com o mercado.

    O armarinho é um empreendimento que sofre as consequências da sazonalidade, decorrentes de variações climáticas e festas anuais (carnaval, Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, Natal etc.). Assim, por se tratar de um negócio que exige atendimento personalizado aos clientes, pode ser necessário o aumento de até 100% no número de funcionários nos períodos de pico de vendas.

    Quer saber mais? Faça o download gratuito do manual sobre abertura de um armarinho.

     

    Quer saber mais? Acesse gratuitamente os materiais para download:

    Manual Como Montar uma Empresa 

    Manual Como Contratar Funcionários

     

Dúvidas sobre o assunto do artigo?


Fale agora com nossos especialistas e esclareça suas dúvidas sobre temas de gestão empresarial.

Falar com especialista