• 11 opções de franquias por até 50 mil reais

    Por sebraemgcomvoce em 28 de setembro de 2010 | Categoria: Ideias de Negócios, Notícias

    De passeio com cachorro a centros de estética, ficou mais fácil ser dono do próprio negócio pagando menos

    Neste ano, aumentaram as oportunidades no setor de franquias que exigem um investimento mais baixo e que podem ser montadas em casa, por exemplo. As microfranquias, como são chamadas, são ideais para quem quer conciliar o negócio com alguma outra atividade profissional.

    Além da experiência prévia dos franqueadores, esse tipo de negócio tem um índice de fechamento baixo, menos de 5% de falência. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano passado, o setor teve um crescimento de 14,7% no faturamento em relação a 2008 e já espera um aumento de 18,7% neste ano.

    Confira alguns empreendimentos que exigem investimento inicial de até 50 mil reais:

    Amigo Computador

    É uma franquia de manutenção de computadores e redes. Hoje, conta com 25 franqueados que trabalham no esquema home-based, ou seja, não é preciso ter uma loja para atender aos clientes.  Os principais serviços realizados nas franquias são formatação, remoção de vírus, instalação de programas, filtros para internet, intranet e redes.  O negócio é voltado para atender computadores domésticos, de profissionais liberais, micros, pequenas e médias empresas. O investimento para abrir a franquia é de 20 mil reais e o retorno deve acontecer após 1 ano.

    BCU Brasil

    O BCU Brasil – Banco de Cordão Umbilical é uma empresa que faz a coleta e o armazenamento do sangue de células-tronco do cordão umbilical. No Brasil desde junho, a rede tem 27 escritórios regionais e está presente em mais de 26 cidades mexicanas. A unidade mais recente foi aberta em Bauru, no interior de São Paulo. Apesar de ser um negócio inusitado, o BCU tem atraído a atenção de famosos, como as atrizes Juliana Knust e Giovanna Antonelli, que pretendem usar os serviços da empresa.  O investimento inicial do negócio é de 25 mil reais e o retorno leva, pelo menos, 1 ano.

    Dog Relax

    Da série de serviços inusitados, a Dog Relax oferece boa parte deles para cães e gatos. Esse é o empreendimento mais novo do grupo Zaiom, especializado em franquias home-based e de baixo custo. A franquia pretende reunir em um só lugar as necessidades dos donos de animais e oferecer serviços vips para cães e gatos, como passeios, banho e tosa e até um programa de exercícios físicos. Em um setor de fatura 23 bilhões por ano, ser passeador de cães custa 20 mil reais e tem retorno do investimento em 1 ano.

    Dr. Faz Tudo

    É uma franquia de reforma e manutenção rápida de imóveis. Para ter um negócio como este não é preciso ser um expert em consertos e reparos. É uma opção de franquia para engenheiros, arquitetos, eletricistas e encanadores.  A franqueadora oferece condições para que o franqueado treine uma equipe especializada para oferecer serviços de elétrica, hidráulica, montagens, alvenaria, pintura, acabamentos, telhados e impermeabilizações, jardinagem e piscinas.  A rede conta hoje com mais de 100 franqueados pelo Brasil, que atendem, como o nome sugere, a qualquer problema em casas e escritórios.  O investimento mínimo é de 20 mil reais e o prazo de retorno estimado é de 12 meses

    Dr. Jardim

    Este é o tipo de franquia que pode ser montada em casa. O negócio é oferecer serviços de manutenção para jardins e piscinas. Entre as opções, paisagismo, limpeza de piscinas e iluminação de áreas verdes. O perfil mais comum entre os franqueados é de  paisagista, agrônomo, arquiteto, biólogo, químico ou técnico agrícola. O custo inicial para ser um franqueado da rede é de 20 mil reais e o retorno do investimento leva ao menos 1 ano.

    Emagrecentro

    Fundada em 1987, a franquia atende o mercado de medicina estética. Hoje são 166 franquias em 22 estados do país, que oferecem tratamentos estéticos desde fitoterapia até  acupuntura auricular e aromaterapia. A maior parte dos programas está relacionada com redução de peso, diminuição da gordura localizada e de celulite. A meta da rede é ter 50 novas unidades até o fim de 2010. Para um unidade com área mínima de 100 m², o valor do investimento inicial é de 50 mil reais. A rede estima que em seis meses investidor tenha o retorno do dinheiro aplicado. Cada unidade fatura, em média, 25 mil reais por mês.

    Home Angels

    É uma das franquias home-based do grupo Zaiom. Os franqueados da Home Angels oferecem serviços de cuidados especiais para idosos, pacientes em recuperação pós-cirúrgica e portadores de síndromes como Alzheimer e Parkinson. Além disso, a franquia trabalha com assistência domiciliar a adultos, crianças, gestantes e novas mamães que precisam de ajuda em tarefas do dia-a-dia. Hoje são 100 franqueados, entre empreendedores, médicos, enfermeiras e psicólogos, que com 20 mil reais puderam começar o negócio. O retorno do investimento inicial está estimado em 12 meses.

    Kumon

    Em funcionamento há mais de 50 anos, a rede foi criada no Japão e chegou ao Brasil em 1977. No Brasil, são 1599 franquias, que atendem mais de 100 mil alunos.  Se incluirmos os números da América do Sul, somam-se 1913 unidades em cinco países além do Brasil: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Peru. As aulas de matemática e idiomas ainda atraem mais de 4 milhões de estudantes em 46 países. O franqueado ideal da segunda maior rede em número de franquias no Brasil é aquele que se interessa pelo mercado de educação. O investimento inicial é de 19,6 mil reais e o retorno acontece entre 6 a 18 meses.

    Petcursos

    A rede de escolas de ensino profissionalizantes foi criada em 2003, em Chapecó, Santa Catarina, e está presente também no Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e  Distrito Federal. No sistema de franquias desde 2005, a rede tem hoje 220 unidades que atendem entre 200 e 600 alunos cada uma. A rede prevê chegar a 300 unidades até o começo de 2011. Para abrir uma unidade é preciso desembolsar entre 15 mil e 25 mil reais e o retorno do investimento é estimado entre 6 e 8 meses.

    The Kids Club

    Fundada na Inglaterra, em 1986, pela pedagoga Linda Ellis, a franquia usa um método inglês para ensinar o idioma para crianças a partir de 2 anos. Chegou ao Brasil em 1994 e hoje conta com 100 franquias, que atendem 10 mil alunos. No mundo, são 400 franquias em países como a França, Finlândia, Portugal, Coréia e Inglaterra. Para fazer parte do empreendimento, o franqueado desembolsa 15 mil reais e tem o retorno do investimento entre 1 e 2 anos depois. No país, 70% dos franqueados trabalham em formato home-based.

    Tutores

    Esta é a maior franquia do grupo Zaiom, com 100 franqueados no país. A Tutores oferece serviços de reforço escolar para alunos. Para dar as aulas particulares, o franqueado precisa ser graduado em áreas como pedagogia, letras, história ou matemática. Todas as aulas são baseadas no material do aluno, ou seja, o franqueado quase não tem custos com o negócio que pode ser operado em casa mesmo. Segundo a empresa franqueadora, o mercado de aulas particulares tem um público estimado em 45 milhões de alunos no Brasil. O investimento inicial exigido é de 20 mil reais e o retorno deve acontecer em 1 ano.

    Fonte: http://portalexame.abril.com.br

    Outras informações: www.sebraemg.com.br  

32 Comentários

  1. Solange Alves disse:

    Olá..Boa tarde …
    eu sou de Canarana-mt estou querendo abrir um negócio e gostaria de pedir ajuda ao Sebrae , preciso de uma consultoria, pensei em abrir uma franquia e gostaria de algumas opções de mercado..

Deixe o seu comentário!

Páginas - 1 2 3