• Caixa – crédito para Empreendedor Individual

    Por sebraemgcomvoce em 4 de setembro de 2009 | Categoria: Finanças, Microempreendedor individual

    Pacote de produtos e benefícios é lançado

    A Caixa Econômica Federal começou a disponibilizar um pacote de produtos e benefícios voltado para o Empreendedor Individual. Serão beneficiados empresários que tenham faturamento de até R$ 36.000 por ano, não possuam mais de um estabelecimento, nem participem de outra empresa como sócios ou titulares e tenham até um empregado contratado. Essas pessoas terão direito a conta-corrente, cheque empresa Caixa (com taxa de juro de 2,87% ao mês, GiroCaixa Fácil (juro de 2,64% ao mês) e cartão de crédito empresarial Visa.

    Empreendedor Individual é toda pessoa que trabalha por conta própria e sai da informalidade para se legalizar como empresário. Cabeleireiras, borracheiros, costureiras e agentes de viagem, entre vários outros profissionais, costumam trabalhar na informalidade com medo dos impostos e outras obrigações. Mas enfrentam imensas dificuldades para prosperar porque em contrapartida não têm direito a auxílio-doença, aposentadoria, conta bancária e, principalmente, não possuem acesso a financiamentos.

    Vantagens para o Empreendedor Individual

    Desde julho, porém, uma nova lei criou condições para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um Empreendedor Individual legalizado. Entre as vantagens, está o registro no CNPJ – que facilita a abertura de conta bancária, pedido de empréstimos e emissão de notas fiscais – e isenção de impostos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI E CSLL). O Portal do Empreendedor traz muitas informações sobre a nova lei e, para se tornar um Empreendedor Individual, o primeiro passo é cadastrar-se via internet.

    O pacote de produtos lançado pela Caixa tem o objetivo de atender esse tipo de profissional. Ele prevê também a concessão benefícios, como isenção da tarifa de cadastro e manutenção da conta por 12 meses, isenção da primeira anuidade do Cartão de Crédito e taxa de juro diferenciada na operação Cheque Empresa Caixa.

    Com esse pacote, o banco liberará um limite de até R$ 1.600 por Empreendedor Individual, de acordo com suas necessidades e capacidade de pagamento. Para facilitar o acesso ao pacote mencionado, a Caixa possui em todo o país 1.135 empresas de contabilidade credenciadas para atuarem como Correspondente Caixa Aqui.

    Fonte: http://www.blogdosempreendedores.com.br

Dúvidas sobre o assunto do artigo?


Fale agora com nossos especialistas e esclareça suas dúvidas sobre temas de gestão empresarial.

Falar com especialista

152 Comentários

  1. José luis disse:

    O MEI pode ser correspondente bancário ?
    é aceito ?

  2. edson junior disse:

    Estou legalizado a pouco tempo como Empreendedor individual, e gostaria de Saber qual o limite de crédito que posso pegar em um banco para investir nos negócios.

    • sebraemgcomvoce disse:

      Olá Edson,
      Cada banco possui uma regra. Sugerimos que verifique diretamente.

      Sugerimos que converse com um de nossos especialistas por meio das consultorias (online, presencial e por telefone) para esclarecer ainda mais sua dúvida.

      Um abraço da Equipe de Atendimento Sebrae Minas
      wwww.sebraemg.com.br/atendimento

  3. clegiane jesus da silva barbosa disse:

    estou querendo abrir um salao de beleza com consigo um emprestimo individual pelo sebrae.

Deixe o seu comentário!

Páginas - 1 8 9 10