13 canais do YouTube para empreendedores e empresários

0
1048
YouTube para empreendedores

No empreendedorismo, vídeos podem ser ferramentas valiosas de aprendizado e inspiração. Inclusive, isto vale tanto para quem deseja abrir o seu negócio quanto para quem já tem a sua empresa. Porquanto, o YouTube tem se tornado uma ferramenta cada vez mais importante para quem quer tirar sua ideia do papel ou aprimorar seu negócio. É possível aprender muito sobre o que você quiser na plataforma de vídeos. Em vista disso, listamos aqui alguns canais do youtube para empreendedores e empresários.

Com praticamente 2 bilhões de usuários conectados, os vídeos do YouTube já correspondem a 10% do tráfego da internet. Isso mostra a importância que a plataforma tem ganhado em todo mundo. Isto se dá devido à praticidade que os vídeos representam para a diversão e para o aprendizado. Então, confira alguns dos melhores canais sobre empreendedorismo disponíveis no YouTube. Eles têm conteúdo para inspirar e contribuir com seu desenvolvimento como empreendedor.

Youtube para empreendedores e empresários

1. Sebrae Minas

Vamos começar com nossa referência, nosso canal oficial no YouTube, só porque somos apaixonados por entregar conteúdo valioso para quem é nosso cliente.  Portanto, você precisa saber que nosso canal tem vídeos para ajudar você que se interessa por empreendedorismo. E também, para quem quer saber mais sobre como abrir uma empresa, ampliar ou melhorar seu negócio. Ainda não conhece nosso canal? Ele está cheio de vídeos que abrangem a elaboração do plano de negócios e temas como gestão, marketing e finanças. Aproveite!

2. Endeavor

No canal da Endeavor, você encontra uma coleção de vídeos de capacitação e inspiração em diversos formatos. Isso inclui: pílulas, mentorias, webséries, palestras, relatos de empreendedores e histórias inspiradoras.

Todos trazem dicas de gestão, marketing, finanças e planejamento estratégico. Primordialmente, os vídeos mostram grandes empresários. Dentre eles, podemos citar:  Jorge Paulo Lemann, Abílio Diniz e Romero Rodrigues. Eles contam suas histórias ou dão dicas e informações relevantes para quem quer se destacar no mercado.

Entre os vídeos mais assistidos estão os da série Day 1, que retrata o início de grandes nomes do mercado, como Robinson Shiba, fundador do China in Box.

3. Arata Academy

Seitii Arata é o fundador de uma das principais plataformas educacionais online, com foco em autodesenvolvimento, o Arata Academy.  Este canal do youtube tem foco no treinamento online para jovens empresários e profissionais, que desejam alcançar resultados de excelência.

No Arata Academy, Seitii fale muito sobre produtividade, finanças e métodos de aprendizagem rápida. Os vídeos também têm um leve senso de humor, o que prende a atenção de quem assiste. Não deixe de conferir!

4. Geração de Valor

O canal Geração de Valor é mantido pelo empresário Flávio Augusto. Presidente e fundador da rede de Wiser Educação, da qual faz parte a escola de idiomas Wise Up. Com história de vida, digna de cinema, Flávio Augusto cresceu na periferia do Rio de Janeiro e se tornou um dos empresários brasileiros de maior sucesso no mundo. Logo, ele se aproveita de sua visibilidade, para propagar informações sobre empreendedorismo em seu canal do YouTube.

Acima de tudo, o canal do Geração de Valor apresenta personalidades, jovens empreendedores e pessoas com histórias de superação e sucesso. Não raro, Flávio Augusto apresenta suas experiências pessoais nos vídeos do canal. Além disso, o Geração de Valor ainda conta com palestras e conversas com grandes nomes do empreendedorismo brasileiro.

5. Google para seu negócio

Você já quis entender melhor alguma ferramenta da Google e não sabia onde tirar sua dúvida? A resposta está no canal Google para Seu Negócio.  Acima de tudo, este canal dá dicas e fala sobre temas relacionados às soluções e ferramentas oferecidas pela Google, claro. Inclusive, no canal, você também fica por dentro das novidades e eventos realizados pela empresa.

6. Conrado Adolpho

Conrado Adolpho é empresário e autor do livro Os 8Ps do Marketing Digital. Inclusive ele é um profissional bem conhecido no meio brasileiro, especialmente no que diz respeito a marketing e vendas. Em seu canal no YouTube, Conrado Adolpho tem o objetivo de ajudar pequenos negócios a começarem ou a crescerem com a ajuda da internet. Portanto, por lá, você vai encontrar vídeos conteúdos como: estratégias de marketing digital, vendas, cursos, depoimentos e palestras.

7. Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi é consultor financeiro e autor de diversos livros sobre investimentos, finanças pessoais e empreendedorismo. Dentre seus livros estão: Casais inteligentes enriquecem juntos, Investimentos Inteligentes, Empreendedores inteligentes enriquecem mais e Como Organizar sua Vida Financeira. Por isso em seu canal no youtube, Cerbasi fala sobre planejamento de finanças. Além disso, ele também tira dúvidas sobre investimentos e ensina estratégias para investir da maneira correta.

8. Man in the Arena

O Man in the Arena é mais conhecido como vdieocast. Ele é apresentado por Leo Kuba, CEO da Inkuba, agência de marketing e comunicação digital. Também é destaque do canal, Miguel Cavalcanti, empreendedor à frente da BeefPoint e da AgroTalento. Estas duas empresas oferecem conteúdo de especialização para profissionais do agronegócio.

No canal, os dois empresários entrevistam empreendedores e representantes de negócios inovadores. Nos vídeos, são mostradas as trajetórias dos negócios do início até ganharem nome. Entre os destaques estão líderes de organizações como Uber, School of Life e Catarse.

O canal já foi citado no The Next Web, site especializado em conferências sobre tecnologia e negócios, sendo considerado um dos cinco podcasts de empreendedorismo de destaque na América Latina.

9. Startupi

A Startupi atua desde 2008 como uma plataforma de divulgação de conhecimentos sobre o mundo das startups. O canal no YouTube foi criado em 2013. Desde então, publica vídeos com informações do mercado, focando, principalmente, em inovação, tecnologia, negócios, empreendedorismo e investimentos.

10. Canal do Empreendedor

Ultrapassando 1 milhão de visualizações, o Canal do Empreendedor “foi criado para inspirar empreendedores brasileiros em busca de conteúdo relevante para seus negócios”, de acordo com a própria descrição.

Nele, você encontra documentários, depoimentos inspiradores e episódios que trazem empreendedores reais para compartilhar informações, dificuldades, experiências e histórias de sucesso.  O principal objetivo é inspirar quem pensa em começar um negócio.

11. Espaçonave

O canal da empreendedora Rafa Cappai, Espaçonave, é focado em ajudar pessoas que desejam transformar uma paixão em negócio. Com o bordão “Criativo e empreendedor, sim, senhor!” e uma boa dose de humor, o canal contém entrevistas com vários empreendedores. Estes conseguiram obter sucesso trabalhando com alguma paixão, como escrita e artesanato. Em alguns vídeos, Rafa Cappai dá dicas para desenvolver seus talentos, organizar ideias para um negócio iniciante, vender e lidar com clientes.

12. Mundo do Marketing

O mundo do marketing é um portal que fala sobre marketing, ferramentas de inteligência estratégica, pesquisas estudos e muito mais. Em seu canal no YouTube  há uma variedade de vídeos. Eles abrangem informações, dicas e discussões sobre tudo o que está no portal, ampliando as informações. O canal também conta com vídeos de entrevistas com diversos profissionais conhecidos da área de marketing.

12. TED Brasil

Focado em espalhar ideias no formato de discursos inspiradores com até 18 minutos, as conferências do TED se tornaram famosas em todo mundo. No TED Brasil você pode conferir alguns destes vídeos. São histórias de pessoas que têm conhecimento avançado em assuntos do dia a dia, ou que já realizaram feitos incríveis que nos inspiram a fazer mais em nosso dia a dia.

Outros canais

Esta lista poderia ser muito maior. Mas fizemos uma seleção de alguns canais para inspirá-lo a manter-se em constante aprendizado como empreendedor. Esses canais oferecem importantes lições sobre o mundo do empreendedorismo, da gestão de negócios e de outros tópicos essenciais para quem quer começar ou estruturar seu negócio. Aproveite bem!